terça-feira, 28 de junho de 2016

Cabelos Cacheados e suas siglas

Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui √© o meu lugar ūüėä

Fala pessoas lindas do meu cora√ß√£o, mas que saudade de voc√™s hein 

Depois de um bom tempo sem postar, com a cara deslavada estou de volta, desculpem o sumiço, mas sabe como é a vida né, foi correria do dia a dia e acabei ficando sem tempo.

Mas vamos ao post de hoje!!!
Voc√™s j√° perceberam que diversas garotas est√£o assumindo os cabelos naturais e abandonando a progressiva, se voc√™ est√° no meio e tem d√ļvidas sobre as siglas ou est√° descobrindo ainda o mundo das cacheadas esse post √© para voc√™.



Eu sempre fui cacheada, nunca alisei meu cabelo, mas minha √©poca de diferentona acabou devido as meninas estarem descobrindo a beleza dos cabelos cacheados e crespos. 

Pois bem,vamos as siglas:

Fitagem: Finalizar os cabelos formando fitas que formaram cachos.

Dedoliss: Finalizar o cabelo mecha por mecha utilizando os dedos,formando as famosas molinhas.

Transição: Passagem de uma condição a outra, no caso das cacheadas mudança do cabelo alisado para o natural,deixar de fazer qualquer tipo de química e voltar ao natural.

Low poo: √Č rotina de cuidados com pouco shampoo com agentes de limpeza leve que n√£o agridem a fibra capilar.

No poo: Retira da rotina o shampoo,mesmo sendo leve. Sem utilizar qualquer produto que contenha silicone insol√ļveis em √°gua.

Co wash: Lavar os cabelos com condicionadores limpantes, novos no mercado.

Day after: Dias seguintes a lavagem do cabelo, onde é necessário revitalizar o cabelo para que o cabelo volte a formar os cachos. Pode ser feito com um pouco de água misturado com creme em um spray para umedecer os cabelos e/ou óleos, reparador de pontas.

N√≥s de fada: Quando o cabelo forma n√≥s bem pequenos que geralmente n√£o conseguimos desfazer. :/ 

Big Chop: √Č quando a pessoa corta o cabelo retirando toda parte que cont√©m qu√≠mica, independente do tamanho.

H√° tamb√©m a classifica√ß√£o dos tipos de cabelos que vai de cabelos lisos ( 1A ) at√© os crespos ( 4C ). Em breve farei um post, ensinando a como identificar o tipo do seu cabelo.  

Um coment√°rio:

  1. Adorei o post! Eu sempre fico perdida quando vejo esses nomes, agooora entendi bem mais ahahah <3

    ResponderExcluir

Oiiieee =)

Muito obrigada pela visita =D.

Se quiser acompanhar pelo Facebook as novidades do Blog, é só curtir a fanpage -> https://www.facebook.com/TudoOQueGosto

Sobre os coment√°rios:
Leitores que não tiverem conta no google, podem comentar também, colocando o nome e o endereço de uma página da internet ( ex: facebook) na caixinha acima " comentar como". não publicarei comentários e textos que julgar ofensivos. Aos BLOGUEIROS por gentileza, LEIA O POST antes de comentar, pois comentários escrito apenas divulgação de sorteios ou seguindo o seu blog, siga o meu não serão aprovados. Mas fiquem a vontade para deixar o endereço do blog de vocês no final da mensagem.

Volte sempre!
Bjs

LinkWithin