terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Torta de Morango


E hoje venho mostrar uma receita de uma das minhas tortas favoritas a de morango ^^



Ingredientes

Massa:

1 xícara e meia de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) pó em fermento
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
1 ovo


Creme:


1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres rasas de maisena


Cobertura:


 2 Pacotes de Gelatina de Morango

Preparação:


Massa: Misture todos os ingredientes muito bem até formar uma massinha.
Unte o pirex ou forma com manteiga, forre o fundo e os lados da forma com a massa e leve para assar por 15 minutos em forno pré aquecido a 200ºC. (Fure a massa com o garfo antes de assar para não estufar).


Creme: Junte todos os ingrediente em uma panela e leve ao fogo para engrossar um pouco, deixe esfriar um pouco e coloque esse creme sobre a massa já assada. Leve para geladeira para esfriar completamente.


Enquanto isso prepare a gelatina e deixe na geladeira até começar a gelatinar, o ponto certo é uma gelatina cremosa e não dura e nem liquida.


Finalize a torta com morangos partidos no meio e cubra com a gelatina mole, leve para gelar até a gelatina firmar por completo.


Fonte: 1,2

14 comentários:

  1. Nossa, parece super gostosa! E me pareceu fácil de fazer!
    beijos ><
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brendha faz flor e depois me conta o que achou
      bjs

      Excluir
  2. ;) Oi querida!
    Minha nossa, que delicia!
    Fiquei babando litros aqui com essa foto e com a receita.
    Mas parece tão difícil, uma receita tão complexa hehe!
    Vou mostrar p/ minha mãe p/ ver se ela sabe fazer.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs se fizer cris mostra pra mim vou adorar
      bjs

      Excluir
  3. Nhaaaam que delícia, essas tortas são muito boas *o*
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, eu com fome vendo esse post, covardia rsrsrs...
    beijos,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahah mas é uma boa dica vai
      bjs

      Excluir
  5. Onww Di muito obrigada flor, tbm tenho que te agradecer demaaaais pelo carinho, pela ajuda que me deu em 2013 com a sua campanha maravilhosa, ao qual tive a honra de participar 2 vezes. Você sempre muito prestativa e apesar de muitas desistências das meninas você não desistiu jamais e foi ate o fim e é isso que importa, adoro sua garra e sua força de vontade. Com toda certeza agora em 2014 faremos uma grande dupla, vc foi uma das amizades que fiz na blogsfera mais importante e que mais me ajudou...
    Pra vc e toda sua família também desejo um feliz Ano novo cheio de bençãos, paz, e sucesso sempre e claro felicidade sempre e é apenas uma consequência que vem de brinde.
    Muito Obrigada flor :D
    bjos Fran ^^
    www.franparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran fico muito feliz em saber que pude ajudá-la, fico muito feliz mesmo.

      muito obrigada
      bjs

      Excluir
  6. Meu Deus que delicia, agora deu vontade! Amo torta de morango, amei a receita.

    http://saltoemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Di que delícia essa torta de morango divina, Di tem sorteio de 1 Decolônia de 580 ml da Kanitz participa, beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-decolonia-acqua-kanitz.html

    ResponderExcluir
  8. Ai sim DELÍCIA demais gente.......

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir

Oiiieee =)

Muito obrigada pela visita =D.

Se quiser acompanhar pelo Facebook as novidades do Blog, é só curtir a fanpage -> https://www.facebook.com/TudoOQueGosto

Sobre os comentários:
Leitores que não tiverem conta no google, podem comentar também, colocando o nome e o endereço de uma página da internet ( ex: facebook) na caixinha acima " comentar como". não publicarei comentários e textos que julgar ofensivos. Aos BLOGUEIROS por gentileza, LEIA O POST antes de comentar, pois comentários escrito apenas divulgação de sorteios ou seguindo o seu blog, siga o meu não serão aprovados. Mas fiquem a vontade para deixar o endereço do blog de vocês no final da mensagem.

Volte sempre!
Bjs

LinkWithin