terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Achados no Youtube - Neil Hilborn - TOC


O Achado de hoje é definitivamente lindo, é um vídeo do Neil Hilborn ele sofre de transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, no vídeo ele conta sobre sua experiência com o amor e como é um relacionamento de uma pessoa que tem TOC.

Para conhecimento: Segundo Drauzio Varella. "TOC, ou transtorno obsessivo-compulsivo, é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade descrito no “Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais -DSM.IV” da Associação de Psiquiatria Americana. A principal característica do TOC é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões. Entende-se por obsessão pensamentos, ideias e imagens que invadem a pessoa insistentemente, sem que ela queira. Como um disco riscado que se põe a repetir sempre o mesmo ponto da gravação, eles ficam patinando dentro da cabeça e o único jeito para livrar-se deles por algum tempo é realizar o ritual próprio da compulsão, seguindo regras e etapas rígidas e pré-estabelecidas, que ajudam a aliviar a ansiedade. Alguns portadores dessa desordem acham que, se não agirem assim, algo terrível pode acontecer-lhes. No entanto, a ocorrência dos pensamentos obsessivos tende a agravar-se à medida que são realizados os rituais e pode transformar-se num obstáculo não só para a rotina diária da pessoa como para a vida da família inteira. Em geral, os rituais se desenvolvem nas áreas da limpeza, checagem ou conferência, contagem, organização, simetria, colecionismo, e podem variar ao longo da evolução da doença". http://drauziovarella.com.br/ )

O vídeo 

(Caso a legenda não aparecer, para ver a legenda, clique em CC, na barra do vídeo, entre o relógio e a caixa pra expandir a tela.)


Fonte: 12

6 comentários:

  1. :o nossa que belo exemplo de que o amor ainda existe e que nem tudo está perdido
    ótimo post e muito emocionante :')
    bjs


    ResponderExcluir
  2. Incrível como o amor consegue nos capacitar de alguma maneira de modo que possamos superar as limitações que nos seguram.

    Video muito foda. Me emocionei.

    Beijo
    https://www.facebook.com/chamedoquevcquiser
    http://chamedoqvcquiser.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo esse vídeo, lição de vida.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conehcer, mt bom...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo <3
    Tenho alguns tocs também, sei como é isso :s
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiiieee =)

Muito obrigada pela visita =D.

Se quiser acompanhar pelo Facebook as novidades do Blog, é só curtir a fanpage -> https://www.facebook.com/TudoOQueGosto

Sobre os comentários:
Leitores que não tiverem conta no google, podem comentar também, colocando o nome e o endereço de uma página da internet ( ex: facebook) na caixinha acima " comentar como". não publicarei comentários e textos que julgar ofensivos. Aos BLOGUEIROS por gentileza, LEIA O POST antes de comentar, pois comentários escrito apenas divulgação de sorteios ou seguindo o seu blog, siga o meu não serão aprovados. Mas fiquem a vontade para deixar o endereço do blog de vocês no final da mensagem.

Volte sempre!
Bjs

LinkWithin